Buscar
  • filmescults

Traídos pelo Desejo | Neil Jordan | Reino Unido | 1992

Lançado há quase 30 anos, "Traídos pelo Desejo" (Reino Unido, 1992), de Neil Jordan, foi lançado envolto em um enorme mistério que deu muito o que falar. Um segredo crucial para todo o desenrolar da trama, que é repleta de reviravoltas, paixões violentas e grandes surpresas. Segundo Marden Machado, do blog Cinemarden, "o roteiro captura e envolve o espectador ao misturar as mais variadas emoções e sentimentos em um mesmo caldo. Um caldo que jamais perde o sabor". Leia abaixo o ótimo texto completo.


Traídos pelo Desejo

Marden Machado


A fábula da rã e do escorpião sintetiza soberbamente as intricadas relações humanas mostradas em Traídos Pelo Desejo. A direção é do irlandês Neil Jordan, um artista que sempre gostou de trabalhar com temas ambíguos. Aqui, a ambigüidade é elevada ao máximo. A trama flui magnificamente. O roteiro captura e envolve o espectador ao misturar as mais variadas emoções e sentimentos em um mesmo caldo. Um caldo que jamais perde o sabor. Muitos ingredientes compõem essa mistura: traições, intrigas, lealdade, sexo, amor e amizade. Uma direção inspirada, diálogos precisos e um elenco excepcional fazem de Traídos Pelo Desejo uma pequena obra-prima que não permite meio termo: ou se gosta ou se detesta. O projeto foi rejeitado pelos estúdios americanos e terminou sendo produzido na Inglaterra com um orçamento bem modesto. Quando o filme foi lançado, o boca-a-boca em torno de um mistério que o filme apresenta o transformou em um grande sucesso de público. Traídos Pelo Desejo não é um filme fácil. Mas, é daqueles que se vê com prazer do início ao fim. Em tempo: não me peça para revelar o segredo do filme. É contra minha natureza.


TRAÍDOS PELO DESEJO (The Crying Game – Inglaterra 1992). Direção: Neil Jordan. Elenco: Stephen Rea, Jaye Davidson, Miranda Richardson, Forest Whitaker, Jim Broadbent, Adrian Dunbar, Ralph Brown, Susie Figgis e Chris Rea. Duração: 112 minutos. Distribuição: Warner.

Para assistir ao filme, clique no link abaixo: https://www.belasartesalacarte.com.br/traidos-pelo-desejo


Para saber mais dicas de filmes, acesse nosso canal no youtube Melhor do Cinema por Belas Artes À LA CARTE: https://bit.ly/2W2agvC

#filmescults #filmesclássicos #neiljordan #traídospelodesejo

https://www.cinemarden.com.br/2010/11/traidos-pelo-desejo-2.html



0 visualização