Os Filhos do Padre | Vinko Bresan | Croácia | 2013
- filmescults
- 11 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de abr. de 2020
A comédia cult “Os Filhos do Padre” é um raro filme da Croácia a chegar para o público brasileiro. “Levada em tom farsesco, a comédia croata esteve no topo do ranking dos filmes mais vistos de 2013 em seu país”, relatou o crítico Miguel Barbieri Jr. em sua resenha para a Veja São Paulo.

Os Filhos do Padre
Resenha por Miguel Barbieri Jr.
Don Fabijan (Kresimir Mikic) é padre da igreja numa ilha do Mar Adriático. Inconformado com a falta de nascimentos, bola um plano. Ele é um comerciante local passam a perfurar os preservativos que serão comprados pelos consumidores, sem se preocupar com o futuro. Nove meses depois, quando ocorre o baby boom, o protagonista percebe ter se metido numa enrascada. Levada em tom farsesco, a comédia croata esteve no topo do ranking dos filmes mais vistos de 2013 em seu país. Além da origem e locação inusitadas, a fita tem um bom ritmo e, nas estrelinhas, faz sua crítica aos dogmas religiosos. Estreou em 13/3/2014.
https://vejasp.abril.com.br/atracao/os-filhos-do-padre/ Para assistir ao filme, clique no link abaixo: https://www.belasartesalacarte.com.br/os-filhos-do-padre
Comments