Buscar
  • filmescults

O Casamento de Muriel | Austrália | 1994

Atualizado: Abr 16

"O Casamento de Muriel" (Austrália, 1994), cult que revelou a atriz Toni Collette e colocou as músicas do ABBA novamente em evidência, revival que acabou inspirando um espetáculo produzido para a Broadway, que mais tarde gerou "Mamma Mia!". “O Casamento de Muriel” é destaque entre as ótimas recomendações do crítico Miguel Barbieri, da revista Veja São Paulo.


Belas Artes à la Carte é boa alternativa para sair da mesmice da Netflix

O site tem filmes cult e clássicos, como O Casamento de Muriel e Rocco e seus Irmãos


Por Miguel Barbieri


Se você é assinante da Netflix ou da Amazon Prime Video, já notou que clássicos, filmes de arte e cults europeus não é bem a “praia” dessas plataformas de streaming. Por isso, surgiu em boa hora o Belas Artes à la Carte, que entrou no ar no fim de outubro, conta com mais de 120 filmes e, a cada semana, no mínimo quatro longas-metragens se juntam ao catálogo. Há duas formas de assistir às produções na plataforma de streaming do cinema Petra Belas Artes: assinatura mensal por R$ 9,90 ou aluguel individual por R$ 4,90 (os filmes são os mesmos).

Revelam-se curiosas as abas para separar os longas, com nomes como Preparem Seus Lenços, Para Roer as Unhas e Todo Cinéfilo Precisa Ver Antes de Morrer. O Casamento de Muriel, com Rachel Griffiths e Toni Collette é encontrado na seção HaHaHa, dedicada às comédias.

Entre os clássicos, há Rocco e Seus Irmãos, de Visconti, O Salário do Medo, de Henri-Georges Clouzot, e Aurora, de Murnau.

Tem tantos outros filmes bacanas que, com certeza, estariam numa lista de meus “queridinhos”, como Possessão, O Gabinete do Dr. Caligari, As Maravilhas, Brincando nos Campos do Senhor (meu Babenco preferido), O Apartamento, A Fita Branca, O Fantasma da Sicília… Acho, então, melhor que você mesmo entre no site (clique aqui) e veja as boas atrações.


https://vejasp.abril.com.br/blog/miguel-barbieri/belas-artes-a-la-carte-e-boa-alternativa-para-sair-da-mesmice-da-netflix/ Para assistir ao filme, clique no link abaixo: https://www.belasartesalacarte.com.br/o-casamento-de-muriel


#ocasamentodemuriel #tonicollete #abba #mammamia



0 visualização